Ao terceiro dia, a “ementa” do Festival do Pão recomendava pão de Mafra servido com azeitonas.
Esta era proposta musical para encerrar o 3º dia do festival, antes porém, no palco 2 atuaram os MagMell que trouxeram um cheirinho de folk irlandês fazendo sobressair o violino como forma de expressão principal. Pena que o concerto tenha durado menos do que estava programado, talvez por imprevistos de programação.
O som de MagMell é pulsante e enérgico com a intenção de estimular o público para uma onda de dança que se apodera de quem os ouve.
Os cabeça de cartaz da noite, entraram em palco com uma assistência considerável apesar do vento frio que se fez sentir na noite de domingo, dificultando a adesão do público.
Ao fim de algumas canções o gelo estava quebrado e Os Azeitonas foram em crescendo até ao final, apresentando temas mais recentes misturados com outros mais clássicos como “Quem és tu miúda” ou “Anda comigo ver os aviões”, num cocktail de boas interpretações, a força de interagir com o público de Marlon o vocalista da banda e a “loucura” que a banda sempre coloca em palco.
Despediram-se do público com todos os elementos da banda a interpretarem passagens em modo “à capela”, terminando a noite em festa com o público a arredar do recinto a muito custo.
Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário