O mês de Junho, mais precisamente nos dias 3 e 4, traz às estradas do concelho de Mafra, mais uma prova de desporto automóvel, desta vez o regresso à localidade onde tudo teve origem, nos tempos idos da “Rampa de Cheleiros”, prova que começou há longos anos pela mão da Sociedade Recreativa e Desportiva Cheleirense.
Num novo formato, este ano designado “Regularidade Sport+”, mas no mesmo habitual traçado de 650 metros, dentro de Cheleiros, com uma componente noturna e diurna, a prova promete a grande espetacularidade que já habituou os adeptos mafrenses.
O regresso aos velhos tempos da “Rampa de Cheleiros”, posteriormente designada “Slalom de Cheleiros”, e este ano denominada de “Regularidade Sport+ de Cheleiros”, trará os carros de volta a esta aldeia e freguesia do concelho de Mafra.
A segunda prova do “Campeonato da SRD Cheleirense”, organizada como habitualmente pelo Núcleo de Desportos Motorizados da Sociedade Recreativa e Desportiva Cheleirense, regressa às origens, nos 650 metros do traçado com um declive acentuado, por entre passagens estreitas, bem dentro de Cheleiros, fazendo desta prova um desafio técnico que porá os pilotos à prova em todas as inúmeras passagens.
À semelhança do ano anterior, esta prova será dividida em dois dias, tendo início no sábado dia 3, pelas 14:00, e prolongando-se até às 24:00, garantindo assim um traçado noturno, que atrai a curiosidades dos adeptos e aumenta a espetacularidade. No dia seguinte, domingo, a prova retoma pelas 10:00, e prolonga-se até às 18:00, altura em que terminará, com a habitual entrega de prémios aos pilotos concorrentes.
A alteração da tipologia da prova para “Regularidade Sport+”, permite o regresso dos navegadores às equipas, permitindo assim mais possibilidades para as equipas compostas por piloto e navegador.
Também à semelhança dos anos anteriores, esta prova será apoiada por um extenso serviço de comes e bebes, em stands e roulotes espalhadas por todo o traçado, garantindo assim ao público inúmeras possibilidades de alimentação e bebidas, enquanto assistem à prova ao longo do seu traçado.
A organização espera mais uma enchente, à semelhança das edições anteriores, com adeptos oriundos não só do concelho de Mafra, mas também de concelhos limítrofes e mesmo de outros mais distantes, que assim podem reviver os míticos tempos das “Rampas de Cheleiros”.
Fonte: Sociedade Recreativa e Desportiva Cheleirense (Rel. Públicas)
Adicionar comentário