O Núcleo de Desportos Motorizados da Sociedade Recreativa e Desportiva Cheleirense, instituição com enormes tradições no automobilismo no concelho de Mafra, regressa no ano de 2023 com uma prova inédita, integrada num “campoenato” que irá decorrer ao longo de todo o ano.
A Sociedade Recreativa e Desportiva Cheleirense, através do seu Núcleo de Desportos Motorizados, regressa às suas actividades automobilísticas nesta época de 2023, com uma prova inédita, o “Slalom da Murgeira”.
Esta nova prova, como sempre dentro do concelho de Mafra, irá ligar a localidade do Codeçal, bem junto à entrada da Tapada Nacional de Mafra, à localidade da Murgeira, cerca de 3.5 Km mais acima, numa “Rampa” que constituirá um desafio para os concorrentes, que totalizam os 53 inscritos. Na verdade, esta prova será a reconstituição de um traçado do recém-disputado Rali das Camélias, mas desta vez no sentido inverso, sempre a subir desde a Tapada Nacional de Mafra até à Murgeira.
Nas palavras de Humberto Eiras, dirigente da SRD Cheleirense, esta é uma prova que representa um esforço contínuo de melhoria e de inovação para todos quantos continuam a escolher as provas desta entidade: “já andamos nisto há muitos anos, e procuramos sempre melhorar, e introduzir uma nova prova a cada época que fazemos. Desta vez, a Murgeira foi o local escolhido para uma nova prova, para a qual esperamos uma adesão considerável, bem como uma moldura humana correspondente.”.
A prova terá o seu início no Domingo, 7 de Maio, pelas 8:15, com o briefing envolvendo todos os pilotos, sendo que após o mesmo terão início as diferentes subidas no percurso estipulado, divididas em duas mangas para melhor agrupar os pilotos concorrentes. A prova terá o seu final pelas 18:30, com a natural interrupção para almoço entre as 13:00 e as 14:30.
O parque de assistência e toda a base da prova estarão localizados na Murgeira, junto à antiga Escola Primária, existindo igualmente serviços de comes e bebes, disponíveis quer para pilotos e equipas, quer para o público em geral. A localização escolhida, permite a todo o público poder dirigir-se à prova sem constrangimentos, com boas acessibilidades e estacionamento disponível.
Esta prova insere-se no “Campeonato da SRD Cheleirense”, uma competição interna que engloba, além deste Slalom da Murgeira, o Slalom de Cheleiros (3 e 4 de Junho), o Slalom de Santo Estêvão das Galés (2 de Julho), e o Slalom da Picanceira (24 de Setembro).
Adicionar comentário