O líder campeonato nacional voltou às vitórias, mantendo a margem de quatro pontos para o FC Porto e de seis para o SC Braga.
Com uma vitória por 1-0, plena de volume ofensivo, tendo no entanto demonstrado ainda alguma intranquilidade da equipa de Schmidt.
David Neres e João Neves trouxeram novas ideias para o ataque benfiquista e o jogo podia ter terminado com um resultado volumoso, mas foi uma tarde de desperdício atacante, quebrada apenas pelo Otamendi, que acabou por ser fundamental.
Depois desse lance, a equipa de Roger Schmidt passou por alguns momentos de intranquilidade que que se traduziu no desperdício de várias oportunidades incluíndo a grande penalidade não concretizada por João Mário.
Na segunda parte, com as entradas de Musa e Florentino, Schmidt tentou sentenciar a partida e dar alento à equipa para a reta final, mas sentiu-se sempre alguma intranquilidade, que se agudizou com o golo anulado ao avançado croata, por fora de jogo de Aursnes.
Em conclusão, podemos dizer que a equipa deu sinais de “retoma”, mas necessita de incrementar os níveis de confiança para atingir o objetivo principal da época, a conquista da Liga Bwin.
Texto e fotografias de Carlos Sousa
Adicionar comentário