O percurso do jogador foi de altos e baixos, mas agora vive a sua melhor fase no desporto rei ao marcar um golo histórico pelo seu país.
O avançado árabe, de 29 anos, representa o Al Hilal desde 2019 e já fez 80 jogos com o emblema ao peito, mas marcou apenas 15 golos. No Al-Raed, onde esteve de 2016 até se mudar para o mais recente clube, somou 16 golos só na última temporada.
A sua passagem por Portugal teve inicio em 2011 quando chegou ao Mafra e jogou pela equipa, na altura na segunda divisão B.
Na época seguinte mudou-se para o Beira-Mar, clube com o qual desceu à II Liga, num ano em que marcou dois golos em 11 jogos, tornando-se no primeiro saudita a marcar na Europa, no embate entre Beira-Mar e Moreirense, de setembro de 2012.
A última marca que deixou foi uma expulsão, depois de ter visto dois amarelos, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Arouca. O Beira-Mar acabou eliminado da prova rainha (1-2) e, mais tardiamente, despromovido. A partir daí, Al Shehri ainda somou mais oito jogos ao serviço dos aveirenses, mas, no final da temporada, voltou para a Arábia Saudita para representar o Al-Ahli Jeddah, de onde saiu em 2015.
Apesar de atualmente jogar no clube Al Hilal, o jogador esteve seis meses afastado do futebol regressando em outubro. Foi convocado para a representar a seleção da Arábia Saudita e foi o autor do primeiro golo da vitória contra a Argentina, no jogo de estreia no Mundial de 2022.
Adicionar comentário