Mais uma vez José Fonseca e a Art’Instage subiram ao palco da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira.
Desta feita José Fonseca levou um elenco jovem para esta peça, encenada para os mais novos. Estiveram no auditório da Ericeira, Maria Rodrigues, Rita Belas, Daniela Tavares , Beatriz Augusto e Sofia Ramos, tendo ainda a colaboração de Andreia Félix.
As feiticeiras que fazem parte do nossa memória de infância, têm quase sempre um feitio especial, por vezes maquiavélicas, sempre predispostas à maldade.
Em tempos longínquos, um feiticeiro conhecido por ”Benjamim, o temível”, tinha de resolver com muita brevidade o seu legado de feiticeiro, o tempo esgotava-se mas a sua filha não demonstrava muito interesse em continuar com esta tradição de séculos.
A jovem feiticeira resolveu viajar pelo mundo fora, acabando por ir ter a uma localidade bem distante do domínio do seu pai, a floresta Fratino.
A partir daí, o desenrolar dos medos, preconceitos e receios vão evoluindo em palco para provar aos mais novos da plateia que se houver tolerância no mundo, vontade de vencer e trabalho, todos os sonhos se podem tornar realidade.
Texto e fotografias de Carlos Sousa/KPhoto
Adicionar comentário