O Mafra e o Penafiel empataram 1 golo na 24.ª jornada da Liga SABSEG, após um jogo muito disputado em que a equipa da casa esteve mais perto de conquistar a vitória.
O Mafra entrou em campo com um onze bastante diferente do que habitualmente apresenta, sinal de que Ricardo Sousa estava já com o pensamento em Tondela, onde irá acontecer um dos momentos mais importantes da época e da história do clube, um lugar na final do Jamor.
O Mafra sem rotinas, permitiu ao Penafiel tomar conta do jogo, com Simãozinho em posição de destaque na articulação da estratégia.
Um pouco antes da meia-hora de jogo, o Mafra equilibra o jogo, muito pela ação de Mattheus Oliveira a ocupar de forma mais eficaz os espaços a meio-campo controlados pelo Penafiel.
Após o intervalo, as equipas regressaram muito mais focadas nas balizas adversárias e o Penafiel rapidamente inaugurou o marcador por Vitinha, após um bom entendimento no ataque dos visitantes.
Após este contratempo, o Mafra vestiu o fato de trabalho e Okitokandjo, primeiro, e Tomás Domingos, depois, estiveram muito perto de concretizar o empate.
Foi preciso esperar pelo minuto 75 minutos, para o Mafra chegar ao empate. Na marcação de um livre do lado direito, Pedro Lucas “voou” para cabecear sozinho, permitindo a Caio Seco uma grande defesa, mas a bola sobrou e na pequena área, Gonçalo Loureiro, pressionado por Okitokandjo, acabou por marcar na própria baliza.
A partir deste momento o domínio do Mafra foi total é só o guardião do Penafiel evitou a derrota com duas defesas de grande nível.
Com este resultado Mafra mantém o oitavo lugar com 33 pontos e Penafiel mantém a nona posição com mais um ponto.
Rodrigo Martins conquistou pela 4ª vez o prémio de Homem do Jogo.
Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário