Para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, trazemos-lhe algumas sugestões de filmes e séries sobre este tema. Histórias fortes e chocantes, que representam a realidade vivida por mulheres vitimas de violência.
FILME BASTA/ ENOUGH (2002)
Slim (Jennifer Lopez) é uma dedicada empregada de mesa que vê a sua vida transformada por completo após se casar com Mitch (Bill Campbell), um empresário milionário. Ela deixa o trabalho e adapta-se a uma tranquila vida com as posses do marido, juntamente com Gracie (Tessa Allen), a sua filha de 5 anos. Entretanto, logo Slim percebe que o seu marido não tem nada de perfeito, começando a abusar dela cada vez mais, com o passar do tempo. Cansada, Slim decide ir embora, juntamente com Gracie, para um lugar onde possa recomeçar sua vida. Porém, Mitch vai à sua procura e volta a ameaçá-la, fazendo com que Slim tenha que se preparar física e mentalmente para confrontá-lo e pôr um fim nas ameaças.
FILME DORMINDO COM O INIMIGO/ SLEEPING WITH THE ENEMY (1991)
Num casamento que já dura quatro anos Sara (Julia Roberts) e Martin (Patrick Bergin) personalizam o casal perfeito, feliz e próspero, mas na realidade o marido espanca regularmente a sua mulher. Assim, para escapar desta tortura diária, ela simula a sua própria morte e foge para outra cidade, a fim de recomeçar a sua vida com uma nova identidade. Após algum tempo, Sara apaixona-se mas o seu marido descobriu indícios de que ela pode estar viva e decide encontrá-la de qualquer maneira.
FILME O HOMEM INVISIVEL/ THE INVISIBLE MAN (2020)
Há já vários anos que Cecilia Kass se vê aprisionada a um relacionamento disfuncional com Adrian Griffin, um cientista brilhante mas com comportamentos de sociopata. Apesar de todas as tentativas de terminar a relação, ela nunca se conseguiu libertar. Um dia, contra todas as expectativas, ele suicida-se, deixando-lhe uma enorme quantia de dinheiro. Depois de uma calmaria inicial, Cecilia depara-se com uma série de situações inexplicáveis que a fazem suspeitar de que a morte de Adrian tenha sido encenada. Desesperada com o que lhe possa acontecer, ela pede ajuda, sem que ninguém acredite nas suas palavras ou faça algo para a proteger. Consciente de que agora enfrenta um inimigo invisível, e portanto muito mais perigoso, ela vai ter de encontrar coragem de o enfrentar sozinha.
SÉRIE CRIADA/MAID (2021)
Maid, minissérie original da Netflix, acompanha Alex (Margaret Qualley), uma jovem mãe que consegue um emprego a limpar casas para escapar de um relacionamento abusivo. Depois de sofrer vários abusos nas mãos do ex-namorado, Sean (Nick Robinson), ela decide fugir com a filha, na expectativa de um construir um futuro melhor para as duas. Além de tudo, Alex ainda precisa lidar com a mãe (Andie McDowell) que sofre de distúrbio bipolar e está desaparecida. No caminho, ela é acolhida num abrigo para jovens vítimas de abuso e começa a trabalhar como empregada doméstica para guardar dinheiro e tentar encontrar um lugar para morar com a filha.
Adicionar comentário