No passado sábado, entraram em campo no Henrique Tomás Frade, as equipas dos Guerreiros do Mar e do Futebol Benfica, prontas a lutar pelos 3 pontos em disputa.
Antes do jogo começar, para quem estava nas bancadas, chamava à atenção a diferença de estatura física das duas equipas, com clara desvantagem para o Ericeira.
O jogo iniciou-se de feição para os Ericeirenses que durante largos minutos exerceram domínio e posse de bola, criando até algumas situações de vantagem que poderiam ter resultado em golo.
A velha máxima de que “quem não marca sofre” veio-se infelizmente a confirmar e os lisboetas inauguraram o marcador.
O Guerreiros não baixaram as armas, foram à luta e só um “milagre” evitou o empate, mas pouco depois o Futebol Benfica volta a marcar e o níveis anímicos têm uma queda acentuada.
Quando o Ericeirense tentava mudar o rumo do jogo, o árbitro assinalou grande penalidade muito contestada pelos adeptos locais. “Sotas” adivinha o lado e fax uma grande defesa, mas infelizmente não consegue rechaçar a recarga e a sorte do jogo fica fechada.
O espírito de luta dos Guerreiros, que nunca desistiram do jogo é premiado com o golo de honra, marcado por Alex mesmo ao cair do pano.
Texto e Fotografias de Carlos Sousa /KPhoto
Adicionar comentário