Rádio

Acordeonista Rui Alves na RCM

O acordeonista Rui Alves, que é natural de Sobral do Campo, Concelho e Distrito de Castelo Branco, Beira Baixa, nasceu a 3 de Agosto de 1970 e é o convidado da edição 1.540, de 14 de Agosto, do programa de Rogério Batalha «Disto é que eu Gosto».

Aos 13 anos de idade iniciou a sua carreira como profissional a animar as festas, feiras e romarias, primeiro da Beira Baixa, depois de Portugal, com a edição de alguns trabalhos em cassete.

Ao vivo Rui Alves apresenta-se com o seu acordeão e concertina e é acompanhado pela sua banda e por bailarinas.

Profissionalmente Rui Alves é professor licenciado em Português e Francês, Mestrado em Supervisão de Professores e pós-graduado em Ensino Especial. Leciona no ensino oficial português na área da sua especialização, desde 1994, sendo também, professor de concertina na Associação Recreativa e Cultura As Palmeiras, em Castelo Branco.

Rui Alves é um jovem cantor, autor e compositor das suas próprias músicas. Tem muitos álbuns editados e já percorreu Portugal, de lés-a-lés, com a sua concertina e o seu «Conjunto Imagem 5». Atuou em vários países da Europa e no continente americano, na Venezuela, Canadá e Estados Unidos da América.

Quem quiser falar com o artista, pode ligar, a partir das 10h, para o telefone da RCM 261 817 206.

Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt