O surfista português Frederico Morais, Kikas como é carinhosamente chamado, vai falhar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, depois de testar positivo à Covid-19. O atleta iria participar na estreia do surf enquanto modalidade nos Jogos Olímpicos.
Num comunicado divulgado esta manhã, o Comité Olímpico de Portugal explica que o surfista “deveria viajar esta sexta-feira para o Japão, de modo a juntar-se a Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot e assim completar o histórico grupo de atletas portugueses que assegura a estreia da modalidade” nos Jogos Olímpicos.
“Gerir a possibilidade de não poder comparecer nos Jogos Olímpicos foi talvez mais difícil do que ter a certeza. É com muita pena que anuncio que estou infetado com Covid-19 e por isso não poderei representar Portugal. Tive todos os cuidados, estou completamente vacinado há mais de um mês, no entanto, acabei por contrair o vírus“, lamenta o surfista.
“Estou bem, sinto-me bem e vou cumprir o meu isolamento. Estarei a acompanhar todos os segundos da nossa seleção e tenho muito orgulho em fazer parte deste grupo que certamente representará Portugal da melhor forma“, acrescentou Frederico Morais.
Frederico Morais tinha garantido a qualificação olímpica nos World Surfing Games 2019, como o melhor concorrente europeu e iria bater-se com o japonês Kanoa Igarashi, o francês Jeremy Flores e o peruano Miguel Tudela na primeira ronda do surf em Tóquio2020.
Adicionar comentário