Decorreu ontem a terceira e última etapa do Grande Prémio dos Açores, corrida entre Lagoa e Lagoa do Fogo num total de 99 kms.
A primeira participação da equipa sub-23 do ACD Milharado em grandes voltas, ficou marcada por vários infortúnios nos três dias da prova.
Foram furos e quedas de gravidade menor nas duas primeiras etapas e hoje, o último dia da prova, não fugiu à regra, o atleta melhor classificado na geral, Rafael Santos sofreu uma queda, desta feita, muito violenta, na descida após o prémio da montanha, situado na Lagoa das Sete Cidades. No entanto e depois de estar parado a ser assistido durante mais de 5 minutos, a dor não o demoveu e conseguiu retomar a prova e concluir assim a etapa na 36° lugar.
Nesta última etapa, o grande destaque na equipa do Milharado vai para o atleta Carlos Rodrigues, que esteve na discussão da etapa até ao ultimo km, tendo sido o 10 a chegar ao alto da Lagoa do Fogo.
Coletivamente os atletas do ACD Milharado estiveram em grande plano ao longo das três difíceis etapas e no final obtiveram o 7° lugar entre as 14 equipas presentes e 3ª posição entre as equipas de clube, que acabou por ser a merecida recompensa para tanto esforço e azar nesta primeira participação na prova açoreana.
A classificação dos diversos atletas foi a seguinte:
– 21 Carlos Rodrigues
– 27 Rafael Santos
– 28 François Vie
– 37 Diogo Pereira
– 42 Tomás Bauwens
– 44 Francisco Duarte
Parabéns à organização da Associação de Ciclismo dos Açores que conseguiu um excelente nível organizacional na competição. As equipas, na sua generalidade realçaram ainda as excelentes condições proporcionadas a todos os participantes.
A equipa do ACD Milharado, regressa hoje ao continente depois de representar de forma muito condigna a região do Oeste.
Fotografias de KPhoto por Carlos Sousa, Adília Louro, Hugo Mestre e Mafalda Sousa.
Adicionar comentário