Na passada quarta-feira, 19 de Maio, um praticante de kitesurf de nacionalidade francesa, de 40 anos, teve de ser auxiliado pela estação salva-vidas da Ericeira por se encontrar em dificuldades por não conseguir levantar a vela da água, face às condições de vento e mar que se faziam sentir, entre as praias do Matadouro e dos Pescadores, na Ericeira.
O alerta foi recebido pelas 19h44, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa), tendo sido ativados para o local os elementos da Estação Salva-vidas da Ericeira, apoiados pela embarcação “SR-27”, e o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais.
O praticante de kitesurf foi arrastado, pela ação do vento e pela agitação marítima que se fazia sentir, em direção ao molhe do porto de pesca da Ericeira, tendo o equipamento ficado em cima das pedras. Com o acompanhamento próximo da embarcação da Estação Salva-vidas foi possível que o praticante saísse do local pelos próprios meios em segurança, apresentando algumas escoriações nos membros inferiores, tendo sido assistido pelos Bombeiros da Ericeira no local.
O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.
Fonte: Autoridade Marítima Nacional
Adicionar comentário