O Powerman Portugal foi a única prova desta prestigiada marca internacional de Duatlos que se realizou em fevereiro 2020, em Mafra. Regressou este domingo, para a segunda edição.
O tempo parecia que queria estragar esta grande festa do desporto, a parte inicial da prova foi fustigada por fortes rajadas de vento e muita chuva, mas S.Pedro decidiu que já chegava e o sol voltou a brilhar.
Com a organização da Câmara Municipal de Mafra, a competição foi a estreia do circuito Powerman deste ano, tendo sido também Portugal que recebeu em 2020 a única etapa desta prestigiada prova mundial, onde estiveram cerca de 400 atletas de 16 nacionalidades, incluindo Japão e Austrália.
O Powerman Portugal incluiu ainda o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo Longo, e os melhores atletas portugueses marcaram presença.
Em tempo de pandemia houve naturalmente uma redução da participação de atletas estrangeiros, a prova contou mesmo assim com vários atletas do top 10 internacional.
A prova incluiu 3 segmentos com duas distâncias: média distância 10km de corrida – 60km de ciclismo – 10km de corrida e distância sprint 5km de corrida – 30km de ciclismo – 5km de corrida.
O holandês Daan De Groot vence a edição do Powerman Portugal 2021 ao sprint com Seppe Odeyn, da Bélgica, que ficou na segunda posição. O alemão Dominik Sowieja foi o terceiro lugar. António Barata foi o primeiro atleta nacional a passar a meta alcançando a quarta posição.
A holandesa Ann Shoot Uiterkamp foi grande vencedora no setor feminino do POWERMAN MAFRA 2021. Lote Claes, da Bélgica, ficou na segunda posição e a portuguesa Raquel Rocha fecha o pódio feminino no terceiro lugar com a melhor classificação nacional..
Vejam a nossa galeria de imagens, melhor que as palavras, elas levam o leitor aos momentos de esforço, sofrimento e superação destes atletas que que poderemos facilmente apelidar de super-heróis.
Adicionar comentário