A partir desta sexta-feira, dia 23 de Abril, Portugal Continental vai ser afetado por períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, resultantes da passagem da depressão Lola.
Ocasionalmente os aguaceiros poderão ser de granizo, principalmente amanhã, dia 24. O vento será do quadrante sul, soprando até 30 km/h, sendo mais intenso nas terras altas onde será moderado a forte, até 45 -50 km/h, com rajadas até 80-90 km/h, em especial no dia 23. A chuva deverá manter-se até ao inicio da próxima semana.
A agitação marítima irá aumentar a partir desta tarde, com ondas de oeste/sudoeste com 2,5 a 3,5 metros de altura significativa na costa ocidental, e com ondas do quadrante sul com 2 a 3 metros na costa sul.
A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha recomendam a toda a comunidade marítima que adote um estado de vigilância no mar e nas zonas costeiras e redobrem os cuidados tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar, devendo também reforçar a amarração das embarcações atracadas e fundeadas.
À população em geral, é aconselhado permanecer em casa, em segurança, não se expondo desnecessariamente ao risco.
Adicionar comentário