Festas & Romarias Geral

62 Ouriços, a festa do regresso

Acabou já de madrugada a festa de aniversário da mais antiga discoteca da península ibérica e uma das mais antigas da Europa, o Ouriço que foi fundado em 1960.

Nesta comemoração do 62º aniversário, a rua Capitão João Lopes foi fechado como habitualmente nesta ocasião e o Ouriço “agiganta-se” com muita alegria, boa disposição, gente gira, gente conhecida, música para todos os gostos e acima de tudo, mais um exemplo do que tenho insistido, “A Ericeira sabe receber”.

Este ano a festa deveria ser a triplicar pois, como para todos os empresários de diversão noturna, foram dois anos muito difíceis para os irmãos Miguel e Luís Duarte, que desde 1996 tem mantido aberto o Ouriço, mesmo com o “encerramento” forçado devido à pandemia.

Também este ano voltou a acontecer o fogo de artifício, momento sempre muito aguardado por todos os presentes nesta momento já icónico da vila da Ericeira.

Durante grande parte da noite, registámos em imagens alguns dos muitos bons momentos desta longa noite, que agora partilhamos com os nossos leitores.

Votos de vida longa ao Ouriço, que esta data vá passando gerações como até hoje.

Texto e fotografias de Carlos Sousa/KPhoto