A Associação Bandeira Azul da Europa anuncia 372 praias, 16 Portos de Recreio/Marinas e 11 Embarcações Ecoturísticas galardoadas com Bandeira Azul, pelo Júri Internacional, em 2021, o que significa um aumento de 12 Bandeiras Azuis em relação a 2020.
Durante a próxima época balnear vão poder hastear a Bandeira Azul mais 12 praias, menos 2 marinas e mais 2 embarcações de ecoturismo. Estes resultados fazem com que Portugal, entre os 53 países que desenvolvem o Programa Bandeira Azul, se mantenha no 6ª lugar, considerando o número total de Bandeiras Azuis atribuídas.
As 372 praias estão distribuídas por 98 Municípios, dos quais 5 apresentam praias pela primeira vez, nomeadamente Fafe, Oleiros, Óbidos, Avis e Beja e a Calheta reentra no programa.
Com 4 novos municípios interiores, mantém-se a tendência de investimento e desenvolvimento destas praias e de aumento da qualidade das águas balneares interiores. Assim, Portugal continua o 2ª país com mais praias fluviais galardoadas com Bandeira Azul, apesar de todas as dificuldades que a pandemia acarreta, em particular, para as entidades que gerem as zonas balneares e para as que estão relacionadas com o sector do turismo.
A evolução no número de Bandeiras Azuis atribuídas é também a consequência do excelente desempenho, que os vários promotores tiveram na época balnear de 2020, que requereu um envolvimento e um empenho excecionais no cumprimento de regras de segurança, para que todos pudessem usufruir de um local tão saudável e de excelência como são as nossas Praias.
O Concelho de Mafra, mais uma vez, apresenta um bom número de praias galardoadas com bandeira azul. Veja quais são as 6 praias que irão hasteá-las.
Mafra:
- Algodio
- Baleia
- Calada
- Foz do Lizandro (Mar)
- Ribeira d’Ilhas
- São Lourenço
Leia o artigo e veja a lista completa AQUI
Fonte: Bandeira azul – ABAE
Adicionar comentário