Autores (re)conhecidos da literatura portuguesa voltam a estar reunidos no Festival Literário de Mafra para falar sobre liberdade, censura, memória e novas gerações.
De 28 de outubro a 3 de novembro, o evento que celebra a arte de saber escrever está de regresso, com uma programação diversificada, com uma Feira do Livro, encontros com autores, serões de poesia, sessões de contos tradicionais e apontamentos por Coros de Leitura em Voz Alta.
A abertura do Festival e da Feira do Livro está marcada para o dia 31 de outubro, às 18h00, no Torreão Sul do Real Edifício de Mafra. Nesta ocasião, estará presente Miguel Real e o poeta José Fanha, comissário deste Festival, seguindo-se um momento musical por Francisco Fanhais.
Dulce Maria Cardoso, Isabela Figueiredo, Djaimilia Pereira de Almeida e João Tordo são alguns dos autores que vão marcar presença nesta 2.ª edição do Festival, em mesas-redondas dedicadas a temas que tanto marcam os 50 anos do 25 de Abril.
A par dos encontros com autores, realizar-se-á um serão de poesia, declamada pelo jornalista Nicolau Santos e pelo economista João Duque. Terá, também, lugar uma apresentação especial do Coro de Leitura em Voz Alta de Oeiras, sob a direção de Cristina Paiva (Andante Associação Artística), que irá relembrar a Revolução dos Cravos, sob o tema “Somos Livres?”.
Integrada no programa do Festival Literário está, igualmente, a apresentação pública do livro vencedor da 2.ª edição do Prémio Literário do Município de Mafra, “O Professor”, com a presença do autor António José da Costa Neves.
Do programa fazem parte, também, sessões de contos tradicionais dedicadas ao público infantojuvenil, realizadas em várias escolas do Concelho de Mafra, pelos contadores de histórias Ana Sofia Paiva, António Fontinha, Cristina Taquelim, Jorge Serafim e Miguel Horta.
As atividades são abertas a todas as idades, de participação gratuita, mediante inscrição prévia.
Fique a conhecer a programação completa em: www.cm-mafra.pt/p/festival-literario
Adicionar comentário